top of page

Mauá realiza oficina da 'Estratégia Alimenta Cidades' para fortalecer políticas de segurança alimentar

  • Foto do escritor: Jornal Mauá Hoje
    Jornal Mauá Hoje
  • 13 de nov.
  • 2 min de leitura

Programa do Governo Federal busca garantir alimentação adequada às pessoas em situação de vulnerabilidade


Foto: Divulgação / PMM
Foto: Divulgação / PMM

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, promoveu nesta quarta-feira (12) a oficina da Estratégia Alimenta Cidades, programa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que tem como objetivo garantir o acesso à alimentação adequada com foco em territórios e populações em situação de vulnerabilidade. Mauá é uma das 91 cidades brasileiras contempladas pela iniciativa.


O encontro reuniu representantes do poder público, de entidades assistenciais e da sociedade civil para a construção de um diagnóstico situacional do município, etapa essencial para o planejamento de ações que fortaleçam o direito humano à alimentação adequada.


De acordo com o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Hélio Tomaz Rocha, a oficina foi um passo importante para alinhar estratégias e definir metas conjuntas.


“Conseguimos traçar um verdadeiro raio-X dos nossos principais desafios e definir caminhos para superá-los. Agora, o foco é trabalhar de forma integrada e colocar em prática o que foi planejado, garantindo que as políticas públicas cheguem efetivamente a quem mais precisa”, destacou o secretário.

A gerente de Segurança Alimentar, Marigot Negri, também ressaltou a importância da adesão de Mauá à Estratégia Alimenta Cidades.


“Essa iniciativa reforça o compromisso do município com a promoção da segurança alimentar e nutricional. Ao integrar diferentes setores e atores sociais, conseguimos ampliar o alcance das ações e fortalecer a rede de proteção às famílias em vulnerabilidade”, afirmou.


Mauá participa de ações do MDS, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e tem a previsão de distribuir, ainda em 2025, alimentos a mais de 60 instituições sociais do município, beneficiando diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade.


ree

ree

Comentários


bottom of page