Presidente Carlos Ferreira liderou sessão solene em comemoração aos 12 anos do Andreense F.C. enaltecendo inclusão e título mundial do futsal down
- Jornal Mauá Hoje
- 6 de nov.
- 2 min de leitura

Em Sessão Solene realizada e transmitida pela TV Câmara na noite de 05 de novembro, a Câmara Municipal de Santo André celebrou os 12 anos de fundação do Andreense Futebol Clube.
Presidida pelo autor do requerimento da solenidade, Vereador Carlos Ferreira, a cerimônia destacou o esporte como um fundamental caminho para a inclusão, especialmente para pessoas com Síndrome de Down (T21).
A mesa de honra contou com o Presidente Carlos Ferreira, o Dr. Fábio Picarelli (Subprefeito de Paranapiacaba e Parque Andreense, representando a Prefeita em Exercício Silvana Medeiros), o Sr. Roberto Marciano (Presidente do Andreense Futebol Clube) e o Sr. Iedo Garrido (Vice-Presidente).
A solenidade foi abrilhantada pela Corporação Musical Lira de Santo André, sob a regência do Maestro Josia Ferreira da Silva, que executou o Hino Nacional e o Hino de Santo André.
O Presidente Carlos Ferreira expressou sua satisfação em presidir a sessão, fruto de um requerimento aprovado por unanimidade pelos 27 vereadores da Casa. "Temos a grata satisfação de celebrar os 12 anos deste clube que vai muito além dos gramados. Ele é um agente transformador da nossa cidade, um verdadeiro celeiro de talentos e um promotor incansável da inclusão," afirmou.
Um dos pontos mais emocionantes da noite foi a presença e a euforia de alguns atletas do Futsal Down, que já haviam participado de uma sessão ordinária anterior.
O projeto pioneiro do Andreense Futebol Clube com a categoria Futsal Down não só oferece um espaço de desenvolvimento para esses atletas, como também já levou o nome de Santo André ao cenário internacional, com a conquista de um título mundial no México.
A solenidade amplificou a importância de políticas públicas que incentivem o esporte como fio condutor para a inclusão de pessoas com deficiência. O Andreense Futebol Clube, conhecido como "Gavião Penacho", é um exemplo de dedicação à formação social e esportiva, desde sua fundação em 2013 como o projeto social Ramarinho.
A Câmara Municipal de Santo André reitera seu compromisso em homenagear instituições que prestam serviços relevantes à sociedade andreense, reconhecendo o Andreense Futebol Clube por seu legado e por sua contribuição inestimável para a vida de inúmeras famílias na cidade.









Comentários