top of page

Saúde de Mauá realiza ação de prevenção à dengue no Jardim Elizabeth

  • Foto do escritor: Jornal Mauá Hoje
    Jornal Mauá Hoje
  • 15 de fev.
  • 2 min de leitura

Atividade está inserida no trabalho iniciado pela Prefeitura no início deste mês, para combater a proliferação do Aedes Aegypti



Foto:  Evandro Oliveira PMM
Foto: Evandro Oliveira PMM


Nesta sexta-feira (14/02), a secretaria de Saúde deu continuidade ao seu amplo trabalho, iniciado em fevereiro, de prevenção à Dengue e outras arboviroses, como Zika, Chikungunya e Febre Amarela. A ação de hoje ocorreu na Estrada do Carneiro, no Jardim Elizabeth, contando com a participação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros, auxiliares de enfermagem, gerentes e membros da Coordenação da Atenção Básica. O evento reforça o compromisso da Prefeitura de Mauá na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças.


De acordo com a programação, da Secretaria Municipal de Saúde, cada Unidade Básica de Saúde (UBS) realizará uma ação intensiva por mês, totalizando 23 mobilizações mensais. Entre as atividades planejadas estão palestras em escolas e associações comunitárias, apresentações teatrais, visitas a pontos estratégicos e abordagem casa a casa em áreas que não são cobertas diretamente pelas UBS. A ação ganhou o título de Projeto Dia D no Território e já foi realizada na região da Vila Assis Brasil e do Jardim Kennedy.



Foto: Evandro Oliveira - PMM
Foto: Evandro Oliveira - PMM


Nesta quinta-feira (13/02) teve trabalho de conscientização no Jardim Zaíra


Além desse trabalho de casa em casa na Estrada do Carneiro, nesta semana, mais precisamente na quinta-feira (13/02), a secretaria de Saúde montou uma tenda na Avenida Presidente Castelo Branco, em frente a sede da Defesa Civil, no Jardim Zaíra, realizando abordagens e orientando a população sobre a importância do combate à dengue. A iniciativa conta com maquetes educativas para ilustrar os principais focos do mosquito Aedes aegypti e ensinar medidas preventivas, pois a participação da comunidade é fundamental para eliminar criadouros e evitar a proliferação do mosquito.




Foto: Evandro Oliveira - PMM
Foto: Evandro Oliveira - PMM


ree


ree


Comentários


bottom of page