top of page

Seleção Brasileira testa novidades contra a Coreia do Sul em amistoso nesta sexta às 8 da manhã, em Seul

  • Foto do escritor: Jornal Mauá Hoje
    Jornal Mauá Hoje
  • 9 de out.
  • 1 min de leitura

O goleiro Bento já está confirmado por Ancelloti, substituindo Allison, lesionado.


Reprodução - Agência Brasil
Reprodução - Agência Brasil

A Seleção Brasileira se prepara para encarar a Coreia do Sul em Seul nesta sexta-feira, com o pontapé inicial marcado para as 8h, horário de Brasília.


Mesmo com a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2026, o amistoso serve como um laboratório crucial para a comissão técnica, especialmente sob a ótica de Carlo Ancelotti, que busca aprimorar a atitude e a qualidade do time em diferentes cenários táticos.


A grande atração da partida será a estreia do goleiro Bento como titular, assumindo a posição deixada pelo lesionado Alisson, confirmando-se que Hugo Souza terá sua oportunidade no jogo seguinte desta data FIFA.


Ancelotti vê nesses confrontos contra equipes do Leste Asiático, notadamente a Coreia e o Japão, uma chance valiosa de medir o elenco contra um estilo de futebol que tem apresentado grande evolução nos últimos anos.


A base para o confronto desta sexta-feira deve seguir uma estrutura já testada, com Bento defendendo a meta, apoiado por uma linha defensiva que pode contar com Vitinho, Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos. O meio-campo deve ser comandado por Casemiro e Paquetá, ou possivelmente Bruno Guimarães, armando o ataque que deve ter Rodrygo, Vinícius Júnior, Matheus Cunha e o jovem Estevão, uma formação que Ancelotti descreveu como a "base do Real Madrid" que ele pretende consolidar.


ree

ree

Comentários


bottom of page