top of page

Severino do MSTU garante que o Movimento lançará candidatura a deputado estadual ou federal em 2026; Nome será definido após avaliações internas.

  • Foto do escritor: Jornal Mauá Hoje
    Jornal Mauá Hoje
  • 8 de out.
  • 2 min de leitura

A indefinição persiste apenas se a disputa será pela Alesp ou Câmara dos Deputados, em Brasília. A convicção sobre a necessidade da candidatura já está estabelecida.


Severino do MSTU, coordenador nacional do Movimento dos Sem Terra Urbanos do Estado de São Paulo.      Foto: Reprodução
Severino do MSTU, coordenador nacional do Movimento dos Sem Terra Urbanos do Estado de São Paulo. Foto: Reprodução

Severino do MSTU, coordenador nacional do Movimento dos Sem Terra Urbanos do Estado de São Paulo (MSTU), confirmou a estratégia do órgão para as eleições de 2026: o lançamento de um candidato a deputado, seja estadual ou federal.

A decisão reflete o desejo de manter uma voz ativa na esfera legislativa, capitalizando sobre a boa votação registrada em disputas anteriores, mesmo que o nome específico permaneça em aberto.


O vereador de Mauá Engenheiro Felipe do MSTU e seu pai, Severino,  inspecionam obra.       Foto: Reprodução
O vereador de Mauá Engenheiro Felipe do MSTU e seu pai, Severino, inspecionam obra. Foto: Reprodução

O líder detalhou que a escolha do postulante está sendo ponderada minuciosamente.

O nome pode emergir das fileiras internas, representando a base de moradia do MSTU, ou pode ser alguém trazido externamente para somar ao grupo. "No momento não pensamos se vai ser federal ou estadual, o que nós queremos é disputar as eleições," declarou o coordenador, ressaltando que a prioridade é garantir a participação no pleito para defender a agenda social do movimento.


A decisão passa por Severino e Felipe, porém, com a participação de todos os coordenadores municipais, de forma democrática e transparente, afirma o Movimento.       Foto: Reprodução
A decisão passa por Severino e Felipe, porém, com a participação de todos os coordenadores municipais, de forma democrática e transparente, afirma o Movimento. Foto: Reprodução

O coordenador nacional justificou a antecipação do planejamento, argumentando que, embora alguns achem cedo, a experiência passada exige proatividade.

Ele fez questão de citar o impacto concreto do trabalho do MSTU: "Com o apoio de alguns órgãos, já entregamos mais de 12 mil moradias no Estado de São Paulo." Para Severino, é crucial revisitar colaboradores e intensificar o trabalho focado em políticas sociais.

A definição final sobre a chapa e a esfera de disputa (estadual ou federal) será consolidada após encontros com coordenadores municipais, com atenção especial à cidade de Mauá, onde haverá discussão com o vereador Engenheiro Felipe do MSTU, que integra o grupo de política das cidades e possui parcerias estratégicas essenciais.

Felipe, por sua vez, afirmou que está totalmente sintonizado com o planejamento de Severino, seu pai e mentor político.


"Com o apoio de alguns órgãos, já entregamos mais de 12 mil moradias no Estado de São Paulo.", diz Severino    Foto: Reprodução
"Com o apoio de alguns órgãos, já entregamos mais de 12 mil moradias no Estado de São Paulo.", diz Severino Foto: Reprodução

“Confio totalmente nele e na sua sabedoria para organizar e definir, com todos os envolvidos o que é melhor para o coletivo, para todo o movimento.

Nosso foco é habitação, qualidade de vida, estruturação de lares fortes, famílias equilibradas, creio que isso é a base mesmo da cidadania, uma pessoa com a sua habitação, seu emprego, sua boa condição de saúde, será um gerador de desenvolvimento sustentável e contínuo para a cidade e o país”, afirmou o jovem líder social e político, hoje vereador no município de Mauá.


ree
ree

Comentários


bottom of page