top of page

Vereador Dr. Tioki exige respeito ao direito de transporte gratuito para pessoas com deficiência

  • Foto do escritor: Marcelo Ferreira
    Marcelo Ferreira
  • 19 de fev.
  • 1 min de leitura

“Continuarei lutando para que as pessoas com deficiência tenham seus direitos preservados”, disse o vereador mauaense do PRD, que cumpre seu primeiro mês de mandato na Câmara.





Foto: Reprodução/Assessoria Parlamentar Dr. Tioki
Foto: Reprodução/Assessoria Parlamentar Dr. Tioki

O vereador e médico pediatra Dr. Tioki Ogusuka, com 45 anos de dedicação à saúde em Mauá, solicita uma tarifa liberada no transporte público para pessoas com deficiência, conforme a Lei Municipal 3522/2002.

A medida surge após diversas denúncias de responsáveis ​​que enfrentam dificuldades devido a recusa da empresa BUS FÁCIL - TECNOLOGIA DE SERVIÇOS LTDA em aceitar laudos médicos contratados digitalmente via QR Code. Essa exigência obriga as famílias a pagarem consultas particulares para obtenção de novos documentos contratados fisicamente.

“Não podemos permitir que um direito básico seja negado. Os laudos eletrônicos têm a mesma validade legal que os financeiros”, destaca Dr. Tioki, citando a Resolução CFM nº 2.299/21.

A busca iniciativa garante que a legislação seja cumprida e que a acessibilidade no transporte público seja respeitada. “Continuarei lutando para que as pessoas com deficiência tenham seus direitos preservados”, conclui o vereador.

Agora, cabe à administração municipal e às empresas garantirem o cumprimento da lei.

 


ree


ree


Comentários


bottom of page